Um trio de amigos foi filmado se abraçando momentos antes de ser arrastado pela corrente do rio Natisone, perto da região italiana de Údine, na sexta-feira. Este domingo (2), os corpos de duas jovens foram encontrados pelas autoridades, que continuam à procura do terceiro elemento do grupo.
Patrizia Cormos, de 20 anos, e Bianca Doros, de 23 anos, foram encontradas perto da Ponte Romana de Premariacco, onde o grupo foi visto pela última vez, noticiou a agência Ansa.
Naquele local, os serviços de emergência tentaram baixar cordas para resgatar os amigos, sem sucesso.
Uma das jovens foi localizada a 700 metros do leito do rio, enquanto outra estava a cerca de um quilômetro. A dupla foi identificada pelas equipes dos bombeiros e da proteção civil que realizaram buscas pelo terceiro dia consecutivo.
Cristian Casian Molnar, de 25 anos e natural da Romênia mas residente na Aústria, ainda não foi encontrado.
Bianca tinha recentemente chegado da Romênia para visitar os seus pais em Itália, de acordo com o Corriere del Veneto.
Naquele dia, os três amigos se encontraram para um passeio depois de almoço. A mãe de Patrizia, que a tinha aconselhado a não irem devido ao cansaço da faculdade, cedeu a que a filha descontraísse, após ter feito uma prova de manhã.
O programa incluía uma ida à praia do rio Natisone, sob a Ponte Romana de Premariacco, para passar algum tempo com os amigos, que estavam de visita, e tirar algumas fotografias. Contudo, o caudal do rio subiu rapidamente, tendo os gritos do trio alertado um pedestre, que contactou as autoridades e os serviços de socorro.
Enquanto os bombeiros lhes baixavam cordas, os amigos abraçavam-se e tentavam contrariar a força da água. Na verdade, o grupo tentou agarrar as cordas, mas não conseguiu.
Um bolsa com um celular que pertencia a uma das jovens foi encontrada no sábado, o que alimentou a esperança de localizar as vítimas com vida, em vão.
Mais de 80 pessoas estiveram envolvidas nas buscas.