Uma mulher norte-americana se tornou objecto nas redes sociais depois viajar ao Paquistão para se matrimoniar com um jovem de 19 anos que conheceu online. No entanto, o projecto tomou um rumo inesperado quando o nubente recusou o casório, deixando-a em situação incerta no país.
Onijah Andrew Robinson, 33 anos, desembarcou em Karachi em outubro de 2024 para saber Nidal Ahmed Memon, mas acabou sendo rejeitada. Com o visto de turista prestes a sucumbir e sem ter para onde ir, Robinson começou a circunvalar pela cidade sem rumo.
De pacto com o The Independent, pessoas próximas arrecadaram verba para que Onijah pudesse retornar aos Estados Unidos, mas ela recusou a ajuda. Em uma entrevista a uma emissora sítio, declarou: “Sou do Paquistão agora”, demonstrando sua intenção de permanecer no país.
Nos dias seguintes, Robinson tentou contato com Memon, mas encontrou sua mansão fechada e sem sinais da família. O caso ganhou ainda mais repercussão quando um varão identificado porquê Jeremiah Robinson afirmou, em entrevista à TV paquistanesa, ser seu fruto. Ele alegou que a mãe sofre de transtorno bipolar e que estava tentando ajudá-la a retornar para os EUA. No entanto, não há confirmação solene sobre a identidade dele.
Durante uma entrevista coletiva no Paquistão, Robinson surpreendeu ao pedir verba para continuar no país. “Estou pedindo 100 milénio dólares ou mais. Preciso de 20 milénio esta semana, no meu bolso, em verba. Essa é uma exigência para o governo”, declarou. O motivo da solicitação não ficou evidente, mas, em vídeos publicados online, ela mencionou o libido de investir em infraestrutura e transporte no Paquistão.
[Legenda]© Tik Tok
Mesmo com organizações oferecendo suporte para que voltasse aos Estados Unidos, Onijah fez novas exigências financeiras. “Quero 20 milénio adiantados, entre 5 e 10 milénio dólares por semana para permanecer cá, e quero essas exigências atendidas pelo governo imediatamente”, afirmou em outro vídeo.
Em determinado momento, Robinson alegou que seguiria para Dubai ao lado de Memon e que ambos formariam uma família. “Façam questão de registrar isso: sou casada e vamos nos mudar para Dubai muito em breve. Teremos nosso bebê lá”, declarou. Ao ser questionada sobre detalhes, recusou-se a responder, alegando que sua religião não permitia compartilhar informações pessoais.
Segundo o The Independent, depois várias tentativas de convencimento, Robinson finalmente aceitou voltar para os Estados Unidos e já está a caminho de mansão.
Essa não foi sua primeira situação polêmica. Em 2021, Robinson foi detida na Carolina do Sul por invadir uma propriedade privada depois ter sido advertida pelas autoridades locais.
Leia Também: Empresário morre atropelado após desistir de ir ao aniversário de Neymar