Alonso volta a sofrer com infecção intestinal e perderá ações de mídia no GP de São Paulo

Fernando Alonso voltou a tolerar com a mesma infecção intestinal que o atrapalhou na semana passada, no GP do México de Fórmula 1. O problema de saúde vai atrasar a chegada do espanhol a São Paulo e deixará o bicampeão mundial fora das atividades de mídia, na quinta-feira, no paddock do Autódromo de Interlagos.

 

“Fernando perderá suas atividades de dia da mídia no Brasil. Fernando sofreu com uma infecção intestinal na preparação para o Grande Prêmio do México”, informou a equipe Aston Martin, nesta quarta-feira.

De contrato com o time, Alonso precisou voltar para a Europa no início da semana para consultar um profissional. Os demais pilotos da F-1 vieram direto da Cidade do México para São Paulo no prelúdios desta semana. Já o espanhol deve chegar somente na quinta-feira, sem tempo de participar das atividades de mídia em Interlagos.

A Aston Martin, porém, garantiu que Alonso vai participar normalmente de todas as sessões do GP de São Paulo, entre sexta e domingo. A equipe não informou que horas o piloto desembarcará na capital paulista e nem revelou maiores detalhes sobre o problema de saúde do piloto.

Alonso havia pretérito pela mesma situação na semana passada, na Cidade do México. Ele também perdeu as atividades de prelo, geralmente marcadas para quinta-feira, chegou tarde em solo mexicano, mas esteve em condições de competir normalmente desde a primeira sessão de treino livre, na sexta. No México, ele completou a incrível marca de 400 GPs de F-1 na curso.

Sem um dos seus titulares nesta quinta em Interlagos, a Aston Martin organizou uma coletiva para o brasílico Felipe Drugovich, piloto suplente da equipe e candidato a virar titular no grid da F-1 em 2025.