O alho é um dos alimentos mais ricos e versáteis da cozinha. Pode ser usado tanto para cozinhar quanto para temperar alimentos. Apesar de seus inúmeros benefícios, muitas pessoas optam por não consumi-lo devido ao hálito forte que deixa. No entanto, se você ainda não experimentou consumir alho cru, não sabe o que está perdendo.
O site Well + Good conversou com os especialistas em nutrição Ariana Lutzi e Alejandro Junger para entender melhor os benefícios do alho cru.
O alho é rico em vitaminas B6, C, ferro e potássio, nutrientes que estão ligados ao humor e à saúde do cérebro. Além disso, a vitamina C presente no alho ajuda a fortalecer o sistema imunológico, embora não seja tão saborosa quanto uma laranja.
O alho também possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, protegendo o corpo contra os radicais livres. Ele é capaz de ajudar o fígado a eliminar toxinas e reduzir os níveis de açúcar no sangue, trazendo benefícios ao coração e regulando a pressão sanguínea.
As mulheres em particular podem se beneficiar do consumo de alho, já que ele ajuda a proteger contra a osteoporose. O alho pode aumentar os níveis de estrogênio durante a menopausa, o que é benéfico para a saúde óssea.
Por fim, o alho também é bom para a pele, pois ajuda a melhorar a circulação sanguínea e fornecer nutrientes essenciais. Em resumo, o alho cru é um alimento poderoso e cheio de benefícios que vale a pena ser incluído na sua dieta.
Leia Também: Deixe de comer tanto açúcar. Estas dicas ajudam a controlar o vício
Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle