Os alemães estão sendo alertados para se prepararem para a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial se tornar verdade.

 

O ministro da Resguardo da Alemanha, Boris Pistorius, afirmou que a Rússia representa não unicamente uma ameaço militar, mas também uma ameaço híbrida, e que a Europa precisa adotar uma abordagem mais ampla em relação à resguardo.

O alerta surge posteriormente Vladimir Putin ter assinado um decreto autorizando o uso ampliado de armas nucleares e Kyiv debutar a guerrear o inimigo com armas fornecidas pelos Estados Unidos.

O projecto de preparação da Alemanha está descrito em um documento secreto de milénio páginas, chamado Operação Alemanha. Esse documento foi divulgado posteriormente os cidadãos de países nórdicos serem orientados a se preparar para uma provável guerra, recebendo guias de sobrevivência na última segunda-feira, em um momento de aumento das tensões entre a Rússia e a Ucrânia.

De conciliação com o relatório, a Alemanha receberá centenas de milhares de tropas de países da OTAN e servirá porquê um núcleo logístico para o envio de equipamentos militares, mantimentos e medicamentos para a risco de frente.

O tropa teutónico também tem informado civis e empresas sobre porquê proteger infraestruturas e se preparar para tutelar o país em caso de ataques por sabotagem, drones e operações de espionagem. Os planos de crise devem ser implementados, e as pessoas são orientadas a assumir responsabilidade por sua segurança em situações de emergência.

Os planos da Alemanha seguem medidas já adotadas pelos países escandinavos, de conciliação com a prelo britânica.

Leia Também: Se cortarem a ajuda, perdemos a guerra, diz Zelenski sobre apoio militar do Ocidente