Agente de Artur Jorge fala do futuro: "O Botafogo sempre soube"

O horizonte de Artur Jorge tem sido amplamente discutido, principalmente posteriormente o técnico português ocupar, em unicamente oito dias, a Libertadores e o Campeonato Brasílio pelo Botafogo. Diante disso, Hugo Cajuda, agente do treinador, resolveu esclarecer as propostas recebidas recentemente.

 

“É verdade que recebemos uma oferta em outubro e comunicamos ao Botafogo. Outrossim, na semana da final da Libertadores, informamos que Artur havia recebido outras três propostas: uma do México, uma da Europa e uma do Qatar”, revelou Cajuda em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O agente continuou: “Explicamos que o mais adequado seria discutirmos essas propostas posteriormente a final. O Botafogo sempre foi informado sobre essas ofertas. Em seguida a conquista, houve uma reunião com os dirigentes do clube, e eu expliquei que os três clubes estavam dispostos a remunerar a cláusula de rescisão de Artur.”

Sobre o curso das negociações, Cajuda afirmou: “Até agora, não recebemos nenhum retorno. Isso não é uma sátira, é unicamente um vestuário. O Botafogo não tem obrigação de fazer zero. Estou unicamente relatando a verdade. No momento, não temos concordância com ninguém. O Artur é treinador do Botafogo e está em férias, aproveitando o tempo com sua família.”

Vale lembrar que Artur Jorge retornou a Portugal no último domingo. Em declarações ao chegar ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, o ex-treinador do Sporting de Braga revelou que, inicialmente, não tinha planos de voltar a Portugal devido a outras “propostas mais atraentes”.
 

Leia Também: Algoz do Botafogo, Pachuca vence o Al Ahly e vai à final contra Real Madrid

Leia Também: Artur Jorge nega volta a Portugal: “Tenho propostas mais tentadoras”