Aos 92 anos, Domingos Pereira Valverde conseguiu a tão sonhada aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A cerimônia de entrega da sua carteira profissional rolou no dia 29 de maio e seu número de inscrição é 69.069.
Domingos se formou em Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG) lá em 1956.
Naquela época, não era obrigatório fazer o registro na OAB-GO, e os bacharéis não precisavam passar por nenhum tipo de prova para avaliar suas habilidades e conhecimentos necessários para exercer a advocacia.
Domingos fez carreira no Banco do Brasil. Ocupou cargos de confiança e acabou adiando o processo de inscrição provisória na OAB. Mesmo depois de se aposentar nos anos 80, ele entrou para a HP Transportes, onde trabalhou por mais de 40 anos no departamento jurídico.
Após se aposentar em definitivo, Domingos decidiu solicitar a inscrição definitiva na OAB. Agora, ele planeja se associar a um escritório de advocacia em Goiânia.
E olha só o conselho que ele dá para os mais jovens:
“Leiam mais, busquem conhecimento geral. Todos têm potencial para alcançar seus objetivos se forem persistentes e perseverantes. O importante é nunca desistir. Desde que tenham saúde e lucidez relativas, nunca é tarde demais.”
Sábias palavras, não é mesmo? 👏
A conta da OAB-GO no Instagram compartilhou a conquista de Domingos. Nos comentários os internautas enviaram mensagens de parabéns ao advogado.
“Parabéns Sr.Domingos, graduado em uma universidade de alto nível, em uma época que os alunos tinham que ‘devorar’ livros . Parabéns por sua jovialidade intelectual , serás um grande advogado e honrará nossa oab”, comentou uma internauta.
“Parabéns ao querido Doutor! Inclusive nosso escritório @bragaassessoria está de portas abertas para dar o suporte que ele necessita para ingressar nessa linda e brilhante carreira”, disse outro usuário.
Veja o post na íntegra:
Leia também: “Eu não olhei para as limitações. Eu pensei, ‘vou fazer Direito, pois quero ser advogado’”
Fonte: Metrópoles; Foto de capa: Reprodução/Instagram @oabgo
Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar