A Adidas lançou, nesta semana, a sua coleção de trajes de banho ‘Pride 2023’.
Entre as propostas, destaca-se uma nova linha de trajes de banho que é exibida em sua página por um modelo masculino.
Essa escolha parece não ter agradado a todos, principalmente porque o produto está inserido na categoria de roupas femininas, mas apresenta características que não são adequadas para o corpo feminino.
A nova linha, criada pelo designer sul-africano Rich Mnisi e chamada de ‘Let Love Be Your Legacy’, foi lançada em comemoração ao mês do Orgulho Gay e é descrita como “uma celebração da autoexpressão, da imaginação e da crença inabalável de que o amor une”, de acordo com o site da Adidas.
Nas redes sociais, a divulgação do traje de banho gerou certa indignação, com pessoas acreditando que as marcas estão indo longe demais e contribuindo para a apagamento das mulheres.
“Não entendo por que as empresas estão fazendo isso voluntariamente. Poderiam, pelo menos, dizer que o traje é ‘unissex’, mas não fizeram isso porque estão tentando apagar as mulheres. Já pararam para se perguntar por que raramente vemos isso acontecer no sentido oposto?”, compartilhou Riley Gaines, ex-nadadora e ativista dos direitos das mulheres.
Outra internauta admite que a Adidas possa querer agradar a uma lista mais ampla de clientes, mas defende que, ao fazer isso, o produto em questão deveria ser incluído em uma categoria “LGBT” em vez de ser comercializado como um traje de banho feminino. “Eu tenho seios, quadris, e não preciso de um volume extra de tecido em torno da minha virilha”, destaca a mulher, ressaltando o fato de que o traje de banho apresenta uma proeminência na área genital do modelo masculino.
O traje de banho não é a única peça de vestuário da nova coleção ‘Pride’ da Adidas que possui a etiqueta “Mulher”, mas é apresentada por modelos masculinos. Vestidos, camisetas, shorts e camisetas de futebol com a inscrição ‘Love Wins’ também fazem parte da coleção.
I dont understand why companies are voluntarily doing this to themselves. They could have at least said the suit is “unisex”, but they didn’t because its about erasing women. Ever wondered why we hardly see this go the other way?
Women’s swimsuits arent accessorized with a bulge https://t.co/ysHK8e5H9l
— Riley Gaines (@Riley_Gaines_) May 17, 2023
Leia Também: Estranhos ou normais? Os nomes verdadeiros dos famosos!
Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle