SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Braian Nahuel Paiz, criminado de vender drogas a Liam Payne, afirmou em entrevista que teve “momentos íntimos” com o cantor dias antes de sua morte.
Braian nega ter vendido drogas para Liam, mas afirma que os dois usaram substâncias juntos. Ele diz que fumou maconha enquanto Liam usava cocaína em um encontro no quarto de hotel do músico. A entrevista foi concedida ao jornal prateado Telefe Notícias.
O garçom diz que trocou contatos com Liam e combinou um encontro quando o músico foi ao restaurante onde ele trabalhava. Isso teria sucedido no dia 2 de outubro. “Ele me mostrou algumas das músicas que ele ia lançar. […] Quando ele chegou ao restaurante em que eu trabalho, já estava drogado e não comeu zero. Ele pediu meu contato e me enviou mensagens porque queria usar drogas, mesmo já tendo usado. No quarto, tomamos algumas doses de uísque”, disse.
No segundo encontro, os dois tiveram um “momento íntimo”, segundo Paiz. Isso teria sucedido na madrugada do dia 14 de outubro. “Passamos a noite juntos e usamos drogas, porque a verdade é que um pouco íntimo aconteceu. Ele não foi hostil, se comportou muito muito comigo. Foi guloseima, perguntou se eu estava muito. Tenho todas as mensagens de quando combinamos esse segundo encontro, não apaguei zero.”
Ele afirma ainda que recusou numerário e roupas oferecidas pelo cantor. “Usamos drogas juntos, mas nunca levei drogas e ele ou aceitei qualquer quantia em numerário. […] Quando eu fui embora, ele queria me dar roupas para que eu tivesse uma presente de ter estado com ele, mas deixei as peças detrás da TV porque não queria levá-las. Era uma calça cinza e uma camiseta.”
Os dois ainda tiveram um terceiro breve encontro, na companhia de um colega. “Disse a Liam que meu melhor colega queria conhecê-lo porque era muito fã. Ele disse que sim e apareceu do lado de fora da minha mansão. Ele entrou no prédio e queria que fôssemos ao hotel com ele, mas eu disse que não podia porque precisava trabalhar. Foi a última vez que nos vimos.”
MORTE
Músico morreu no dia 16 de outubro de 2024, depois tombar do terceiro caminhar de um hotel em Buenos Aires. A pretexto da morte foi o impacto do corpo no soalho.
Liam sofreu politraumatismo (diversas fraturas) e hemorragia interna e externa, conforme o relatório. Ele já estaria desacordado quando caiu.
QUEM É LIAM PAYNE?
Liam James Payne nasceu em 29 de agosto de 1993 em Wolverhampton, no Reino Unificado. Aos 16 anos, o cantor integrou a boy band One Direction, formada por Simon Cowell no reality show britânico The X Factor, em 2010. Era a segunda vez que ele participava do reality.
Além de Payne, a margem era formada por Niall Horan, Harry Styles, Louis Tomlinson e Zayn Malik. O grupo não venceu a temporada 2010 do relity The X Factor, mas se tornou um fenômeno depois o término do programa. Eles venderam mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo com seis hits no Top 10 Billboard Hot 100. No auge da notabilidade, a margem se tornou um dos shows ao vivo de maior bilheteria do mundo. Em 2016, eles anunciaram uma pausa indefinida.
Payne divulgou que trabalhava em um álbum solo no mesmo ano, seguindo os passos de outros membros da margem. O single “Strip that Down” foi lançado em 2017 e alcançou o terceiro lugar nas paradas do Reino Unificado, e o décimo lugar na paragem da Billboard, nos Estados Unidos. “For You” com Rita Ora e “Get Low” com Zedd também fizeram sucesso. Em 2019, lançou seu único álbum solo, “LP1”. O último single de Payne foi “Teardrop”, lançado em março de 2024. Em 2023, ele revelou que trabalhava em um segundo álbum e lançou um single em março de 2024.
Em 2017, Payne teve um rebento, Bear Grey Payne, com a jurada do X Factor, Cheryl Cole. O parelha se separou em 2018, depois dois anos juntos.
Leia Também: Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Leia Também: Suspeitos de envolvimento em morte de Liam Payne são presos na Argentina