As equipes do programa “HumanizAção” prosseguiram com seus trabalhos diários, ao longo desta quarta-feira (30). Ações que se iniciaram na região central e, com informações de munícipes, se estenderam a diferentes pontos da cidade, abordando 66 pessoas em situação de rua, sendo que 38 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, são oferecidos vários serviços essenciais, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.
Ao todo, as equipes percorreram 18 locais, sendo eles: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Quinze de Agosto, Rua Barão de Cotegibe, Avenida Afonso Vergueiro, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça Pedro de Toledo, Avenida Itavuvu, proximidades do Corpo de Bombeiros na Avenida Dom Aguirre e Avenida Nogueira Padilha. Com informações dos munícipes, os profissionais estiveram também nos pontos: Praça Arthur Fajardo, Rua Santa Cruz, Rua Anísio de Almeida, Avenida Cataldo Lamarca Neto, Rua Pacaembu, cruzamento entre a Avenida Washington Luiz e a Avenida Antônio Carlos Comitre, Avenida Paraná e Rua Adalgiso Loureiro de Almeida.
Os trabalhos do “HumanizAção” são realizados de forma integrada, reunindo membros da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.
Os munícipes podem sempre colaborar com o programa municipal, informando os lugares onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Foto: GCM/Divulgação
Segurança – Agência de Notícias