Um acidente envolvendo três veículos deixou nove mortos e dois feridos na noite de domingo, 20, na BR 376, em Guaratuba, no Paraná. A colisão, de pacto com a Polícia Rodoviária Federalista (PRF) do Paraná, foi registrada por volta das 21h40, no sentido sul, no km 665.
Conforme a PRF, a carreta, dirigida por um varão de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada avante batendo na traseira do veículo transportado por um varão, que estava sozinho e não se feriu. Em seguida, no entanto, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre a van.
O veículo de passeio estava com um ocupante. Na van, eram dez pessoas. Na carreta, estava unicamente o motorista.
“Já foi verosímil localizar seis corpos, porém ainda não é verosímil para as equipes de resgate acessarem completamente a van, pois está prensada sob a carreta”, disse a PRF. Os corpos serão encaminhados para o IML em Curitiba, no Paraná. A identidade das pessoas não foi divulgada.
As equipes aguardam a chegada de um guindaste para içar a carreta com o contêiner para a retirada dos corpos e confirmação da quantidade, que pode chegar a nove mortos no totalidade, todos ocupantes da van.
O veículo saiu de São Paulo com rumo a Pelotas, no Rio Grande do Sul, em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo. Um jovem, de 17 anos, foi resgatado com vida e ferimentos leves. Ele e o motorista da carreta foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville, cidade de Santa Catarina.
Na manhã desta segunda-feira, 21, a pista permanecia interditada no sentido de Santa Catarina pela manhã para trabalho de içamento do caminhão, verificação do número totalidade de vítimas e perícia.
Por meio das redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a tragédia. “Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande do Sul ao topo em uma competição de grande relevância vernáculo, o Campeonato Brasílio Unificado, disputado em São Paulo”, disse Leite.
O governador afirmou que entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o base necessário às famílias das vítimas.
Leia Também: Sobrevivente de ataque em Israel é encontrada morta no dia do aniversário