Ação preventiva da GCM coíbe “pancadões” e eventos clandestinos no Nova Esperança até a madrugada de domingo (6)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, como parte da “Operação Saturação”, promoveu, na noite de sábado (5) até a madrugada deste domingo (6), uma nova ação preventiva para coibir a realização de “pancadões” no Nova Esperança. A iniciativa foi realizada de forma integrada, com a participação de agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transporte e da Polícia Militar (PM).

A operação contou com a participação de quatro GCMs, seis PMs e três agentes de trânsito da Urbes. No total, foram aplicadas 34 autuações, além de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e quatro veículos recolhidos, em razão de diferentes irregularidades.

 

Fiscalização e rondas preventivas

Já, o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, com o apoio da Corporação, vistoriou sete estabelecimentos, a partir de denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades, nos seguintes bairros: Vila Dálmatas, Barcelona, Wanel Ville, Parque Manchester, Jardim Santa Bárbara e Parque Esmeralda. Destes, um local foi notificado por obstrução de calçada e autuado por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno; um não apresentou irregularidades no momento da fiscalização e os demais estavam fechados.

A Guarda Civil Municipal também realizou, na noite de sábado (5) até a madrugada deste domingo (6), uma ação preventiva, com apoio da Urbes, na Rua Bernardo Medeiros, no Parque Esmeralda, com o intuito de inibir a prática de atos ilícitos, a pedido da população. Da mesma forma, os guardas realizaram patrulhamento preventivo, em viaturas espalhadas e circulando por outros bairros da cidade, visando reforçar a segurança da população e proteger o patrimônio público.

A população pode sempre auxiliar as autoridades policiais, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190.

Fiscalização – Agência de Notícias