Ação conjunta de equipes da GCM de Sorocaba impede atentado contra a própria vida na noite deste domingo (23)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba atendeu a uma ligação telefônica, por volta das 20h45 deste domingo (23), de uma pessoa, do sexo masculino, que relatou estar em depressão e prestes a atentar contra a própria vida. Durante a ligação, o agente da Guarda Civil Municipal procurou manter contato com o interlocutor pelo maior tempo possível até que outras equipes pudessem, rapidamente, se deslocar até o endereço.

O homem chegou a relatar que a decisão extrema se devia a problemas familiares e ao luto, em decorrência da perda recente de sua avó, com quem ele residia.
Ao mesmo tempo, o Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI) encaminhou ao local de origem da ligação duas viaturas. Os guardas municipais conseguiram adentrar a casa, onde encontraram a vítima já caída, a qual foi prontamente atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e resgatada.

Os primeiros socorros foram prestados com rapidez, ainda no local. A seguir, a vítima foi encaminha ao PA da Zona Oeste, permanecendo em observação clínica e sendo acompanhada por sua mãe, a essa altura já fora de perigo.

Conduziram a ocorrência com sucesso os seguintes guardas municipais: GCM Martins, que atendeu à emergência ao telefone, além das duplas GCMs Lúcio e Márcio e GCMs Vieira (Classe Especial) e Renato Martins, das equipes que atuaram na residência.

“O atendimento, realizado de forma técnica e competente pelas equipes da GCM, já desde a ligação telefônica, foi essencial para a preservação da vida”, ressalta o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro.

Foto: GCM/Divulgação