SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Agora é o olhar de maluquinha!”, escutava Camila Queiroz nas gravações de “Venustidade Trágico”, quando a direção queria que ela deixasse simples que Sofia não é exatamente uma mocinha normal. Na romance, que estreia na segunda-feira (27) na Max, a personagem volta anos depois de viver várias injustiças na puerícia para dar o troco.

 

“Acho que a vingança é o setentrião dela”, contou a atriz durante evento para promover a trama. “Ela vira até uma pessoa meio fragmentada, sabe? Porque eu sentia que ia construindo uma personalidade para cada pessoa que cruza o caminho dela.”

Para ela, essa propriedade já mostra “o que ela está disposta a fazer para chegar onde ela quer”. “Ela tem essas relações de interesse e essa moral vai sendo corrompida, muito por influência da Lola”, diz, referindo-se à personagem de Camila Pitanga.

“Ela tem tanto ódio dessa mulher que começa a se espelhar demais nela”, comenta. “Ela começa a contemplar demais essa mulher, portanto essa moral vai sendo corrompida.”

Apesar da valor de Lola para fazer a mocinha tentar fazer justiça com as próprias mãos de formas cada vez mais despudorada, Camila Queiroz diz que não dá para responsabilizar a vilã pelas ações de Sofia. “É totalidade culpa dela, ela permite que isso aconteça porque é viciante”, avalia. “A vingança é viciante.”

A atriz foi convidada para a romance quando o resto do elenco já estava quase todo escalado. Topou depois um jantar com o responsável Raphael Montes e de ler o início da história, que a fez permanecer com vontade de assumir o papel, mas o tempo não contou em prol.

“Foi um repto terminar de gravar uma romance no sábado, permanecer loira no domingo e encetar ‘Venustidade Trágico’ na segunda”, contou ela, que emendou “Paixão Perfeito” (2023), da Orbe, com o novo trabalho. “A nossa preparação era nos meus intervalos de gravação, praticamente.”

O relato sobre as dificuldades inclui a caracterização. “Foram onze horas para permanecer loira. E o louro foi uma teoria minha, tá, gente?”, relata. “Era um sonho fazer uma personagem loira. E acho que, com essa transformação que ela tem que ter [na trama], fez muito sentido.”

Camila também elogiou Melissa Sampaio, que interpreta Sofia durante a puerícia. Segundo ela, “sem sombra de dúvidas, foi a minha base para a Sofia”.
“Eu queria muito estar presente com ela [nas filmagens] para registrar aquilo na minha mente e poder acessar durante as cenas”, afirmou. “Muitas vezes, durante as gravações, eu pedia para a direção me mostrar cenas que a Mel tinha gravado para isso me servir de estudo para todo o resto.”

Leia Também: Filme que rendeu indicação de Sebastian Stan ao Oscar irritou Donald Trump