A caminho do Palmeiras, Paulinho se despede do Atlético-MG: ‘Gratidão é a palavra’

Próximo de ser anunciado uma vez que novo reforço do Palmeiras, Paulinho se despediu do Atlético-MG na manhã desta terça-feira. O jogador publicou um vídeo com momentos que viveu com a equipe mineira e agradeceu ao clube e à torcida. Na última segunda-feira, Rubens Menin, possuinte da SAF do Atlético-MG confirmou a venda do atacante ao Palmeiras.

“Gratidão é a termo que mais sinto quando penso na minha história com o Galo. Encontros e despedidas. No Galo eu me reencontrei e fui muito feliz durante esses 2 anos. Chegou o momento de despedir. Muito obrigado a todos que fizeram secção dessa marcha, em privativo a Volume Atleticana”, escreveu Paulinho.

Segundo apurou o Estadão, o Palmeiras desembolsou R$ 118 milhões para narrar com o jogador em 2025. A chegada de Paulinho também envolveu a ida de dois jogadores do clube paulista ao Atlético. Assim, os volantes Patrick, do sub-20, e Gabriel Menino devem fazer secção do elenco mineiro em 2025.

Paulinho, porém, não pode atuar de inopino pelo Palmeiras. Ele se recupera de uma cirurgia feita na canela direita e deve voltar a ter condições de jogo a partir de março.

O nome do atacante é considerado pelo Palmeiras uma vez que um dos reforços de peso para o Mundial de Clubes de 2025, disputado em junho.