A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um idoso, de 71 anos, por importunação sexual a duas passageiras, ambas menores de idade, dentro de um ônibus do transporte público. O caso ocorreu por volta das 17h50 de quarta-feira (15), no momento em que o veículo chegou ao Terminal Vitória Régia (TVR), na Zona Norte. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o acusado preso em flagrante.
A GCM foi acionada pelos seguranças do TVR, que receberam a informação de que um homem havia passado a mão nas pernas de uma adolescente de 13 anos e de uma criança de 11 anos. Ambas estavam acompanhadas das respectivas mães, que fizeram a denúncia e depois relataram o acontecimento aos guardas.
Em um primeiro momento, o acusado teria sentado no colo de uma passageira, que depois cedeu o lugar para o homem. As duas vítimas estavam ao lado e a mãe de uma delas presenciou o idoso passando a mão na perna das duas. As meninas, de imediato, mudaram de lugar e confirmaram o abuso às mães, que foram tirar satisfação com o investigado. Ele permaneceu calado e tentou sair do coletivo, mas foi impedido pelos demais passageiros. Depois, negou o crime.
No TVR, os guardas municipais se inteiraram do acontecido, logo após a chegada do ônibus, e conduziram os envolvidos à DDM. O delegado de plantão conversou com as meninas e, na sequência, determinou a elaboração de boletim de ocorrência por crime em flagrante de importunação (prática de ato libidinoso contra a vontade da vítima), com base no Artigo 215-A do Código Penal.
Na sequência, o indiciado foi encaminhado pelos GCMS à carceragem da Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde o acusado passaria por Audiência de Custódia, ficando à disposição da Justiça.