Ítalo Moreira Consegue Instalação De Semáforo No Jardim São Guilherme

Ítalo Moreira Consegue Instalação De Semáforo No Jardim São Guilherme

O Vereador Ítalo Moreira, eleito para o seu primeiro mandato, obteve a implantação do tão esperado semáforo no cruzamento entre a Avenida Edward Fru-Fru Marciano da Silva e a Rua Antônio Piantore, no Bairro Jardim São Guilherme.

A obra decorre de um compromisso público assumido no início deste ano pelo Prefeito Manga, em visita ao bairro Jardim São Guilherme, onde reside o vereador.

Assista ao vídeo:

A luta pela implantação do semáforo nesse cruzamento é longa, segundo Ítalo. O vereador explicou que, através do seu jurídico, “ingressou com uma representação no Ministério Público no ano de 2019, sendo que hoje existe um inquérito civil instaurado, para buscar melhorar a mobilidade no São Guilherme, já que o bairro tem histórico de acidentes cotidianos em determinados trechos”.

Inclusive, acrescenta o vereador eleito “no ano de 2020 consegui obter um apoio popular de mais de 3 mil assinaturas, reforçando a necessidade de instalação de lombofaixas antes das rotatórias existente na Avenida Edward Fru Fru Marciano da Silva e um semáforo com Rua Antônio Piantore”.

Matéria: https://gazetadesorocaba.com/italo-moreira-protocola-3-mil-assinaturas-em-inquerito-no-ministerio-publico-sobre-avenida-edward-fru-fru-marciano-da-silva/.

A Prefeitura de Sorocaba divulgou um vídeo e matéria na sua rede social Instagram, no dia 22 de janeiro, afirmando que as equipes estiveram no bairro Jardim São Guilherme para executar o programa “Sorocaba Linda de Verdade”, em especial para implantação do semáforo.

Veja: https://www.instagram.com/tv/CKXlWCdhVa7/?igshid=y5r1etcaa1zt

É possível verificar que no vídeo o Prefeito Manga, no início de janeiro, ao lado do então Secretário de Obras, afirma expressamente que atenderá ao pedido do vereador Ítalo, fixando, inclusive, prazo para que tal obra fosse executada.

Certamente essa vitória dos moradores do bairro São Guilherme resultará em muitas vidas poupadas, já que é grande o histórico de mortes e acidentes notificados pelos jornais locais nesse trecho.