A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba evitou o roubo de uma motocicleta, na manhã desta sexta-feira (29), na Vila Barão, Zona Oeste da Cidade. Um homem, de 53 anos de idade, foi abordado por três indivíduos, em duas motocicletas, e acabou baleado, sendo socorrido ao Hospital Regional. Ao avistar a ocorrência, um GCM interveio, sendo que os bandidos fugiram, abandonando a moto.
A vítima foi abordada por volta das 10h15. Os indivíduos anunciaram o roubo e balearam o homem no quadril. O GCM, que estava fora do horário de serviço, avistou a ocorrência quando transitava de moto pela Avenida General Osório e acessou a Rua Gonçalves Júnior.
O agente público, então, prontamente anunciou que era Guarda Municipal e chegou a disparar contra os assaltantes, após notar que um deles estava armado com um revólver e tinha ferido a vítima. O trio, então, abandonou a moto que seria levada e empreendeu fuga. As forças policiais seguem na busca dos envolvidos.
De imediato, o GCM prestou auxílio à vítima e sinalizou para uma unidade de resgate, que passava pelo local e imediatamente parou para socorrer a vítima. O homem atingido foi levado ao hospital e passou por cirurgia.
O caso foi registrado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e será investigado pela equipe do 4º Distrito Policial.