Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de duplicação da Rua Comendador Vicente do Amaral

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) deu início, na manhã desta quarta-feira (27), às obras de duplicação do primeiro trecho da Rua Comendador Vicente do Amaral, na altura do número 4.025, no bairro Júlio de Mesquita Filho, Zona Oeste da cidade. As melhorias são realizadas pela MRV Engenharia, por meio de medida mitigadora.

A intervenção no primeiro trecho, com prazo de entrega em até seis meses, conta com a implantação de 5.142,15 m² de pavimentação na duplicação da rua, além de 2.336,70m² de recapeamento, 1.360 metros de guias e sarjetas, 700 metros de drenagem de águas pluviais e 19 postes de iluminação pública com tecnologia de LED.

“Fico muito feliz em iniciar mais uma importante obra de duplicação de via em nossa cidade. Depois de finalizadas as intervenções, a nova via trará benefícios a todos os moradores, comerciantes ou a quem passa por aqui diariamente, auxiliando na fluidez do trânsito local”, ressalta o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

Ao seu lado, também estiveram presentes no ato os secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, e de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, mais o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, e o CEO da MRV Engenharia, Eduardo Fisher.

“Primeiramente, agradeço a toda a equipe técnica da Prefeitura de Sorocaba, por trabalhar incansavelmente em prol dos moradores da cidade, bem como à MRV, por embarcar com a gente em mais uma obra importante para a população. Não medimos esforços para entregar o melhor produto final aos munícipes de toda a região”, diz o secretário da Serpo.

Morador do bairro Júlio de Mesquita Filho, há 31 anos, o aposentado Francisco Ferreira Neto comemora a melhoria. “Todos nós seremos beneficiados, ao final dessa grande obra. Sei que está no início do primeiro trecho, mas já temos motivos de sobra para comemorar, enfim, a solução trazida pelo Governo para o trânsito local”, conclui.

Fotos: Michelle Alves/Secom