De acordo com um estudo da Sociedade Americana de Nutrição, apresentado neste mês de julho, o consumo de morangos traz diversos benefícios para a função cognitiva. Além disso, comer essa fruta regularmente oferece ainda mais vantagens.
“A ingestão de morangos é uma medida preventiva importante para várias doenças crônicas”, revela a médica Shirin Hooshmand, uma das pesquisadoras do estudo. Os resultados indicam maiores benefícios para adultos mais velhos.
A pesquisa envolveu 35 homens e mulheres saudáveis, com idades entre 66 e 78 anos. Durante oito semanas, parte do grupo consumiu o equivalente a duas porções diárias de morangos.
A capacidade cognitiva aumentou em 5,2%, a pressão arterial diminuiu 3,6% e a capacidade antioxidante aumentou 10,2% no grupo que consumiu essa quantidade de morangos diariamente. Além disso, a circunferência abdominal reduziu em 1,1%.
“Os resultados são bastante consistentes com os dados que temos observado nos últimos anos, ou seja, alimentos integrais são ótimos para a saúde”, afirma a médica.
Leia Também: Novo estudo diz que esta é a ‘chave’ para tratar doença de Parkinson