A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), do Governo do Estado de São Paulo, proporcionou, na noite desta terça-feira (1), a aula inaugural aos alunos aprovados no Vestibular da Univesp – Polo Sorocaba.

Os alunos foram recepcionados pelo prefeito Rodrigo Manga; pelo secretário da Sedetur, Paulo Henrique Marcelo; pelo coordenador dos cursos da Univesp e superintendente da Sedetur, Fernando Marques; e pela coordenadora dos cursos, Márcia Ferreira.

São cerca de 150 alunos, que poderão cursar, a partir de agora, graduações na modalidade de Ensino a Distância (EaD), em três eixos de estudo: Licenciatura (com habilitações em Matemática, Letras ou Pedagogia); Computação (com habilitação em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia da Computação); e Negócios e Produção (Administração, Engenharia de Produção ou Processos Gerenciais).

“O fato de vocês estarem aqui, hoje, nesta aula inaugural, mostra a importância que a Prefeitura está dando para esta iniciativa que, com certeza, será um caminho para proporcionar o melhor a todos vocês e, para a nossa cidade, mais uma forma de torná-la a melhor cidade do País para se viver”, frisou o prefeito Rodrigo Manga.

“Vocês já são vencedores. Agora, o que diria a todos vocês é: dediquem-se, não parem de estudar e persistam, pois esses cursos serão diferenciais importantes nas vidas de vocês, que buscam um lugar melhor no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário da Sedetur.

Já, o coordenador dos cursos da Univesp e superintendente da Sedetur também lembrou os alunos que há um relevante suporte, proporcionado pela Secretaria, à disposição de todos os alunos do curso. “Há uma sala de Informática, com computadores, que estará disponível para vocês e, principalmente, vocês poderão contar com a orientação da nossa equipe, no momento em que precisarem”, disse.

Na sequência, os alunos puderam aproveitar a aula inaugural, quando o aluno da Univesp e também servidor público, Álvaro José C. Borges, apresentou aos demais a plataforma de acesso aos cursos, demonstrando como cada um poderá extrair o melhor dessa ferramenta, que funcionará como um verdadeiro portal para o conhecimento.

Fotos: Nathália Rodrigues /Secom