A Agência Espacial Australiana informou por meio do Twitter que encontrou um objeto cilíndrico misterioso em uma praia perto de Jurien Bay, na costa oeste da Austrália.
A agência espacial afirmou que a origem desse objeto é desconhecida e está conduzindo investigações para obter mais informações. “O objeto pode ser um veículo espacial de lançamento estrangeiro e estamos em contato com outras agências espaciais globais que possam fornecer mais detalhes”, diz o tweet compartilhado pela agência australiana.
A agência espacial da Austrália acredita que esse objeto pode ser lixo espacial, o que reforça o compromisso da organização com a “sustentabilidade a longo prazo em relação às atividades no espaço exterior”.
De fato, o crescente acúmulo de lixo espacial na órbita da Terra é visto como um problema pela comunidade científica e pelo mundo da astronomia. Empresas como a LeoLabs, cujo cofundador foi recentemente entrevistado pelo Notícias ao Minuto, estão buscando soluções para mitigar esse problema.
We are currently making enquiries related to this object located on a beach near Jurien Bay in Western Australia.
The object could be from a foreign space launch vehicle and we are liaising with global counterparts who may be able to provide more information.
[More in comments] pic.twitter.com/41cRuhwzZk
— Australian Space Agency (@AusSpaceAgency) July 17, 2023
We are committed to the long-term sustainability of outer space activities, including debris mitigation, and continue to highlight this on the international stage.
— Australian Space Agency (@AusSpaceAgency) July 17, 2023
Leia Também: Netflix cancela filme de He-Man após investimento de mais de R$ 140 milhões