A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e a Polícia Militar (PM) detiveram um homem, de 27 anos de idade, que vandalizou o banheiro de uma escola municipal no Parque São Bento, Zona Norte da cidade. Ele estava sob o efeito de drogas e causou danos às instalações desse ambiente na unidade. O caso ocorreu por volta das 20h30 de segunda-feira (17) e a ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
A GCM, via fone 153, foi acionada por funcionários que faziam serviços de manutenção na unidade de ensino. Quando os guardas chegaram ao local, encontraram o homem trancado no banheiro. Ele tinha quebrado a pia, o vaso sanitário e os vidros da porta, tendo se cortado durante o ato de vandalismo, e admitiu que tinha consumido bebida alcoólica e crack.
A PM e a direção da escola também foram acionadas e o homem resolveu abrir a porta e se entregar à equipe médica que estava de prontidão, para dar apoio ao caso. O indivíduo recebeu os primeiros socorros e não apresentava ferimentos graves. Depois, foi encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde permaneceria internado.
Uma equipe da Polícia Científica esteve na escola, para constatar os danos causados pelo homem, que é natural de Tatuí, mas estava em Sorocaba. Coube à GCM se dirigir ao Plantão Policial, onde houve o registro de boletim de ocorrência de dano, com base no que estabelece o artigo 163 do Código Penal.