Sinas de que deve comer estes superalimentos mais vezes

Para garantir um estilo de vida saudável, é fundamental não negligenciar a alimentação, dando preferência a alimentos com múltiplos benefícios e, principalmente, ricos em fibras.

Os especialistas do site BestLife recomendam especialmente os vegetais de folhas verdes, que são altamente nutritivos e possuem uma grande quantidade de vitaminas e minerais.

Se você não gosta ou evita alimentos como couve “kale”, rúcula e espinafre, saiba que está perdendo muitos benefícios e aumentando o risco de problemas de saúde.

De fato, em alguns casos, a falta desses vegetais pode se manifestar através de alguns sintomas, explica Mary Sabat, nutricionista, coach de saúde e personal trainer. Portanto, ela e outros especialistas compilaram uma lista com os sinais mais comuns, ressaltando a importância de considerar outros fatores e consultar um médico.

Prisão de ventre

Como esses vegetais são ricos em fibras, eles ajudam a estimular a digestão. Portanto, se alguém estiver tendo movimentos intestinais pouco frequentes ou dificuldade para evacuar, isso pode indicar uma falta de fibras provenientes de folhas verdes, explica Taylor Osbaldeston, nutricionista holística registrada.

Baixa energia

Os vegetais de folhas verdes também são ricos em ferro e magnésio, e ambos desempenham um papel crucial na capacidade do corpo de manter níveis equilibrados de energia. Segundo a mesma nutricionista, a ingestão inadequada desses nutrientes pode levar à fadiga, fraqueza e diminuição da energia.

Mudanças na pele

Os vegetais de folhas verdes contêm antioxidantes e fitoquímicos que promovem uma pele saudável. O consumo inadequado desses vegetais pode contribuir para problemas de pele, como ressecamento, tez opaca ou maior susceptibilidade a danos causados por fatores ambientais, explica Mary Sabat.

Dificuldades em manter um peso saudável e equilibrado

Esses alimentos têm poucas calorias, mas são ricos em fibras, o que estimula a sensação de saciedade. Sem consumir folhas verdes em quantidade suficiente na dieta, pode ser mais difícil manter um peso saudável ou ter dificuldades em controlar as porções, esclarece o médico Johannes Uys.

Leia Também: Geladeira ou armário? Onde se deve guardar estes 10 alimentos?

 

Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle