Fazer uma alimentação saudável tem muito impacto em todos os aspectos da saúde e a vida sexual não é uma exceção. Aliás, na edição britânica da Women’s Health, Clare Bailey – médica de clínica geral e cofundadora de The Fast 800 – afirma que comer os alimentos certos é capaz de aumentar a libido, o fluxo sanguíneo, assim como melhorar a saúde do coração, a resistência e aumentar os níveis dos hormônios que causam excitação.
Mais especificamente, a médica fala da dieta mediterrânica e diz que tem um efeito muito positivo, citando um estudo, onde se comprovou que este tipo de alimentação melhora diferentes aspetos da sexualidade feminina, como a excitação, a lubrificação, o orgasmo e a satisfação.
Já outro estudo concluiu que os homens que comiam mais frutas, legumes, frutos secos, cereais integrais e azeite, ao longo de dois anos, registaram uma melhoria na função erétil.
Tendo isto em conta a médica recomendou seis alimentos capazes de fazer diferença na sua vida sexual e não só. É que investigações já sugeriram as pessoas com uma vida sexual saudável e satisfatória têm um sistema imunitário mais forte, melhor saúde cardiovascular, mais autoestima e menos incidentes de ansiedade e depressão, explica. Consulte a galeria e anote as recomendações.
Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle