Fotos: Michelle Alves/Secom Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba anunciou, na noite desta segunda-feira (5), no Salão de Vidro do Paço Municipal, em encontro com líderes religiosos, que irá protocolar na Câmara Municipal, nos próximos dias, um Projeto de Lei para isentar as associações e instituições religiosas do pagamento de outorga onerosa nas construções de novos templos.
Trata-se da isenção de um dispositivo para arrecadação sobre construções que incidem diretamente na infraestrutura urbana.
“A contribuição social que as instituições religiosas realizam na vida de tantas pessoas refletem diretamente no bem-estar da cidade. Para tanto, essa isenção ajudará no crescimento dessas importantes ações”, explica o prefeito Rodrigo Manga.
Durante o anúncio, também estiveram presentes os secretários municipais Samyra Toledo, do Gabinete Central, e Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid), mais os vereadores Cristiano Passos e Luís Santos, os líderes religiosos Bispo Bruno Gouveia, da Igreja Universal do Reino de Deus, e o Arcebispo Dom Júlio, da Arquidiocese de Sorocaba, além de outros representantes eclesiásticos.
Agora, o projeto vai para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores para ser colocada em pauta de votação.
Cidadania – Agência de Notícias