"Eu existo". Transgênero grávido é a nova capa da revista Glamour

A capa da edição britânica da revista Glamour do mês de junho promete ser histórica, pois tem como protagonista Logan Brown, um homem transgênero de 27 anos que está grávido de seu primeiro filho.

Em celebração ao mês do ‘Orgulho Gay’, a revista traz uma entrevista com Logan, que está orgulhoso de sua barriga de quase nove meses, após uma gravidez “inesperada” com Bailey J Mills, uma drag queen não-binária de 24 anos.

Durante a entrevista, Logan explicou que agora se identifica como gay, mas na adolescência se identificava como lésbica.

A jornada de Logan para descobrir sua verdadeira identidade de gênero e sexualidade foi longa e tumultuada. No entanto, a luta valeu a pena, pois sua filha poderá crescer sabendo que é amada e aceita pelo que é. Apesar de estar muito feliz com a gravidez, como compartilhou na entrevista à Glamour, descobrir que estava grávido foi um choque.

“Fiz um teste de gravidez e deu positivo. Eu havia interrompido a testosterona devido a alguns problemas de saúde. Parecia que meu mundo tinha parado”, admitiu, acrescentando que “toda a masculinidade pela qual lutei por tanto tempo parecia ter desaparecido completamente”.

Quando contou a Bailey, a reação não foi melhor, devido às inseguranças relacionadas ao trabalho, relacionamento e sociedade. Logan era um homem grávido e isso certamente causaria controvérsias.

Posteriormente, Logan e Bailey, que são um sucesso no TikTok, conversaram e decidiram seguir em frente com a gravidez.

“Percebi que não queria me livrar do bebê. De repente, eu já estava conectado a ele. E sabia que, se não fosse agora, nunca teria um filho biológico. Isso é muito especial”, afirmou, acrescentando que a vergonha que sentiu inicialmente deu lugar a um enorme orgulho.

Agora, Logan usa sua experiência para ajudar os outros a lidar com a discriminação que as pessoas LGBTQ+ enfrentam diariamente.

“Eu sou um homem trans grávido e eu existo. Não importa o que digam”, afirmou, lembrando que ainda hoje enfrenta comentários transfóbicos.

Apesar disso, o casal tem recebido muito amor dos seguidores no TikTok, o que tem lhes dado força.

A sessão de fotos para a revista britânica foi realizada durante o último trimestre da gravidez de Logan. Entretanto, a filha já nasceu e ambos estão bem.

Logan Brown© Glamour UK  

Leia Também: História de racismo e morte de menino no Recife faz 3 anos sem punição

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo