Operação integrada entre GCM e PM autua 345 veículos para prevenir “pancadões”

A ação, com o objetivo de coibir preventivamente eventos desse tipo, começou na noite de sexta-feira (29) e se estendeu até a madrugada deste sábado (30). No total, 345 veículos foram autuados pelas duas corporações, sendo 330 carros e 15 motocicletas.

A iniciativa foi realizada na forma de bloqueios policiais, que ocorreram no Parque Paineiras, Parque Vitória Régia, Vila Helena, Brigadeiro Tobias e na Av. Itavuvu, próximo do Habiteto. A GCM contou com um efetivo de sete viaturas e 17 guardas civis municipais.

Além dessa operação conjunta, a GCM apoiou a fiscalização de comércios em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal. Foram fiscalizados 10 estabelecimentos, deste total, quatro estavam fechados, três foram notificados por falta de alvará de funcionamento e um foi notificado de acordo com as regras do Plano São Paulo. Todos os notificados ficaram fechados. Apenas dois estavam regulares.

O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, alerta que as operações conjuntas da GCM e PM vão continuar, com foco nas ações preventivas, em vários pontos da cidade.

Embora a GCM mantenha um trabalho de inteligência para identificar onde e quando ocorrerão os “pancadões”, a corporação ainda conta com o apoio da população, que pode informar, pelo fone 153, sobre possíveis eventos irregulares, a fim de que as autoridades possam agir o mais rapidamente possível e antes que eles aconteçam.






Segurança – Agência de Notícias