Alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) das cidades de Tatuí e Sorocaba, das turmas de Gestão da Qualidade e de Gestão da Tecnologia da Informação, acompanhadas do professor Wanderley do Prado e do coordenador do curso, professor Délvio Venanzi, visitaram o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), nesta segunda-feira (29).
O intuito do encontro foi apresentar o PTS para os alunos e proporcionar o contato direto deles com um ambiente inovador. Os estudantes participaram de palestras sobre qualidade e realizaram um tour pelas instalações do Parque Tecnológico. O diretor administrativo da Agência Inova, Giuliano Gueratto, ministrou uma palestra, na qual falou sobre o ecossistema do PTS, assim como sobre sua importância, não apenas para Sorocaba e região, mas também para todo o País. Durante a visita, os alunos puderam participar, ainda, de palestra ministrada pelo gerente de qualidade da Toyota, Daniel Leorati, que abordou a questão do programa de eficiência e de qualidade da montadora.
“Esta é a terceira vez que estamos trazendo os estudantes para visitar o Parque Tecnológico de Sorocaba, com o objetivo de, cada vez mais, contribuir para a aproximação entre a Fatec e o PTS. É muito importante que os estudantes universitários conheçam o Parque Tecnológico de Sorocaba, que traz muitos benefícios para a região. E que isso possa inspirá-los a criar novas startups, além de agregar em sua formação”, afirmou o professor Wanderley. “Essa é uma semente que a gente procura plantar, tanto na Fatec de Sorocaba, bem como na de Tatuí”, completou.
A aluna do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec de Tatuí, Giovana Vitória Souza Venieri, de 18 anos, destacou a importância da visita. “Acho de suma importância os estudantes saberem que existe um lugar como este, que acolhe a gente nesse setor de tecnologia e inovação. Tanto para que possamos aprender mais como estudantes e, eventualmente, se tivermos uma ideia inovadora, podermos montar uma startup. Aqui, é um local que nos inspira”, resumiu.
“O PTS é um centro de tecnologia e inovação, que reúne instituições de ensino, empresas e o Poder Público, visando impulsionar projetos inovadores e proporcionar capacitação para estudantes e também profissionais e empresários. Esperamos que, ao tomarem contato com o Parque Tecnológico, isso possa despertar nesses estudantes o gosto e a vocação para atuar em áreas ligadas às novas tecnologias”, destacou o presidente do PTS, Nelson Cancellara.
Fotos: PTS/Divulgação
Parque Tecnológico – Agência de Notícias