Atividades acontecem em vários bairros e diferentes regiões da cidade, com o objetivo de garantir a continuidade do recebimento do benefício por todos aqueles que têm esse direito assegurado.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio de ações realizadas pelos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), ligados à Secretaria da Cidadania (Secid), continua proporcionando aos moradores de Sorocaba auxílio para o recadastramento necessário àqueles que têm direito ao recebimento do programa federal Bolsa Família.
Para tanto, as equipes de técnicos dos CRASs dão seguimento às ações de busca ativa, em diversos bairros e regiões da cidade. A próxima data agendada é nesta quarta-feira (31), no Jardim Magnólia, durante o período da manhã, das 9h às 12h. Na sequência, as ações acontecerão também no Jd. São Marcos, no Jd. São Guilherme, na Vila Tupã 2, na Comunidade Santa Rosa, na Vila Fiori, na Comunidade Santa Luiza, no Santa Esmeralda, no Vitória Ville e no Altos do Ipanema 1, em cronograma que vai até o dia 14 de junho (confira na arte).
Nas ações, é oferecido todo o suporte para a atualização de dados pessoais no Cadastro Único (CadÚnico). A medida é importante para evitar que todos aqueles que têm direito ao benefício federal deixem de recebê-lo, a partir da ação de bloqueio do cartão de saque, realizado pelo Governo Federal para pessoas registradas como famílias unipessoais (de uma única pessoa) no CadÚnico.
Ao mesmo tempo, a Secid também vem realizando a busca ativa dessas pessoas, por telefone e também em visitas presenciais às residências. O prazo para a atualização vai até o dia 30 de junho.
“É muito importante esse trabalho, pois estamos facilitando o acesso às informações e às medidas necessárias para que muitas pessoas que realmente necessitam do benefício evitem o seu bloqueio definitivo por parte do Governo Federal”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
Arte: Cintia Avanzi/Secom
Cidadania – Agência de Notícias