SPFW lembra ‘Matrix’ e homenageia Cora Coralina com influencer de 82 anos

JOÃO PERASSOLO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sob o barulho constante de serras elétricas contra placas de metal, a Forca Studio mostrou sua nova coleção neste sábado (27), penúltimo dia de São Paulo Fashion Week.

O desfile foi no pátio de uma distribuidora de produtos siderúrgicos, ambientado com guindastes e aindaimes. Assim como a locação, as roupas eram meio brutas -calças pretas de borracha com caimento em camadas, botas de solados quadrados com placas de metal, casacos e vestidos com uma estética que lembra o filme “Matrix”.

Muitas das peças desfiladas tinham recortes em formas geométricas que deixavam o corpo à mostra, dando um bem-vindo ar sexy à um vestuário que poderia ser só austero.
Intitulada “Construção”, é a terceira coleção em menos de um ano de existência da grife paulistana -o nome é um comentário sobre o próprio crescimento da marca, segundo um dos diretores criativos, Silvio de Marchi.

O clima mudou totalmente, para um universo de mulheres maduras, na apresentação da marca goiana Thear, que mostrou uma coleção inspirada no guarda-roupas da poeta Cora Coralina. Segundo o diretor criativo Theo Alexandre, a ideia é traduzir o vestuário da escritora para a mulher de hoje.

Na passarela, isso significa roupas confortáveis feitas com fibras naturais. Em tons de azul, branco e ocre, os vestidos, tops e saias desfilados passavam calma e constrição, quebradas pelos colares e brincos cintilantes da designer de joias Eleonora Hsiung, que roubaram a cena.

O momento auge foi a entrada da influencer de 82 anos Vó Izaura, que fechou o desfile com um vestido off white com as mangas e barra ornadas com rendas.

Leia Também: José Loreto desfila com a bunda de fora na São Paulo Fashion Week

Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle