Um condutor que fugiu da polícia da cidade de Carroll, em Iowa, Estados Unidos, com um agente em cima do capô do seu carro, foi condenado na semana passada a uma pena de prisão que pode ir até aos cinco anos, reporta a Associated Press.
O crime foi cometido por Dennis James Guider Jr., de 29 anos, que se declarou culpado da prática do crime de lesão corporal grave causada por veículo.
Outra acusação de crime, relacionada com a fuga à polícia, foi retirada, no âmbito de um acordo judicial alcançado em março.
Durante a sessão em tribunal, foi divulgado um vídeo do momento, que pode ver através da galeria acima.
O agente da polícia Patrick McCarty mandou parar o carro em que o suspeito seguia a 5 de março de 2021. Isto porque sobre ele pendia um mandado de detenção, pela prática de um crime de falsificação.
O vídeo mostra como Guider ignorou as ordens para sair do carro, o que levou o agente a colocar-se em frente ao veículo, apontando a pistola ao suspeito e ordenando repetidamente que parasse.
Enquanto o carro avançava, o polícia subiu para o capô. Guider continuou conduzindo enquanto McCarty se agarrava ao veículo, gritando para que parasse.
Por fim, o agente foi projetado do automóvel, acabando por ficar com fraturas nas costas devido ao excesso de velocidade em que seguiam.
Leia Também: Tiroteios nos EUA deixam uma adolescente morta e cinco feridos
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo