Professora transforma desenhos de alunos em bichinhos de pelúcia

Uma professora de uma escola da cidade de Melbourne, na Austrália, percebeu que seus alunos adoravam desenhar monstrinhos e outras criaturas mágicas. Então, ela resolveu transformar esses desenhos em bichinhos de pelúcia super fofos!

A professora é muito criativa, mas prefere manter o anonimato. Coube ao pai de um de seus alunos, chamado Reid Parker, compartilhar essa iniciativa incrível com o mundo.

Ele ficou impressionado com a habilidade da professora e compartilhou no Twitter o desenho do seu filho Oscar e o bichinho de pelúcia que a professora havia feito, que ficou super parecido!

My kid’s teacher made toys for her class based on their drawings.
Pay teachers more pic.twitter.com/3vBuQ4Zaw6

— Reid Parker (@ReidParker_) December 19, 2022

Em entrevista ao site Bored Panda, ele contou que a professora tem feito esses bichinhos desde o início da pandemia e deixado nas portas das casas da vizinhança para alegrar as crianças

Reid aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância de valorizarmos os professores.

“Existem inúmeras histórias de pessoas que creditam seus próprios sucessos a professores inspiradores. Eu realmente acho que precisamos pagar aos professores o suficiente para que a profissão possa atrair e manter os melhores dos melhores”, defende.

pic.twitter.com/pDNloETwkM

— Reid Parker (@ReidParker_) December 19, 2022

Reid também resolveu criar uma vaquinha online na plataforma GoFundMe, pois várias pessoas começaram a perguntar como poderiam ajudar. Ele não tinha a intenção de criar esse fundo, mas percebeu que um monte de gente estava tentando tirar vantagem da situação, então achou melhor criar um oficial.

“Tudo irá diretamente para a professora usar ou redistribuir como ela achar melhor. Esperançosamente, será o suficiente para pagar pelos materiais ou atualizar sua máquina de costura”, afirmou.

Que iniciativa legal, né? 😍

Fotos de capa: Reprodução/Twitter @ReidParker_

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar