Um presidiário está sendo procurado após ter sido libertado por engano de uma prisão, no estado de Washington, nos Estados Unidos, ao se fazer passar pelo seu companheiro de cela, que deveria sair em liberdade, segundo informaram as autoridades esta quarta-feira.
De acordo o Gabinete do Xerife do Condado de Cowlitz, citado pela Fox News, o suspeito, Brian Roman, de 26 anos, e os seus dois companheiros de cela encontravam-se dormindo quando um guarda prisional chamou, na segunda-feira, o recluso que deveria ser libertado.
Quando o guarda chamou o nome do outro preso, Roman identificou-se como essa pessoa e foi com o agente, tendo as autoridades justificado que os funcionários consideraram que Roman e o outro recluso compartilhavam características físicas semelhantes.
Roman recebeu os bens do outro recluso, como roupas, chaves e uma carteira com um documento de identificação e um cartão de débito, e assinou os documentos falsificando o nome dele.
“A equipe penitenciária não percebeu que o preso errado havia sido solto até que a vítima entrou em contato com eles para perguntar quando deveria ser libertado”, disse o escritório do xerife.
Desde então, a polícia está à procura de Roman, tendo o Gabinete do Procurador do Condado de Cowlitz emitido um mandado de prisão.
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo