Dois corpos sem vida foram encontrados hoje nos escombros do prédio destruído por uma explosão em Marselha, no sul da França, segundo informações divulgadas pelos bombeiros. Devido às dificuldades específicas da operação, a retirada dos corpos do local levará algum tempo. A identificação das vítimas será realizada pela autoridade judiciária posteriormente, e um novo boletim será divulgado no início da manhã.
O desabamento do prédio de quatro andares, após uma explosão, ocorreu às 00h04 de sábado (19h04 de sexta-feira no horário de Brasília), na rua Tivoli, no centro da cidade, arrastando parte de prédios adjacentes e ferindo cinco pessoas.
Pelo menos nove pessoas estão desaparecidas, 163 receberam assistência hospitalar e 32 prédios foram evacuados, de acordo com autoridades francesas.
Em comunicado, o prefeito de Marselha, Benoît Payan, informou que todos os serviços da cidade, com o apoio dos serviços do Estado, continuam as buscas.
Em novembro de 2018, oito pessoas morreram no desabamento de dois prédios em estado precário em outra região desta cidade, onde 40 mil pessoas vivem em áreas degradadas, segundo organizações não-governamentais.
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo