Operação fiscaliza denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades

 

Uma operação realizada por agentes do setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), apurou denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades em 14 pontos da cidade, entre a noite de sábado (8) e a madrugada deste domingo (9). Sete locais foram autuados ou notificados, sendo que um deles foi interditado.

A ação começou às 21h e prosseguiu até as 4h do dia seguinte, fiscalizando pontos nos bairros: Vila Augusta, Vila Barão, Júlio de Mesquita Filho, Wanel Ville, Parque São Bento, Jad. Maria Eugênia, Parque Vitória Régia, Vila Olímpia, Jd. Casa Branca, Jd. Santa Catarina, Parque das Laranjeiras e Jardim Zulmira.

Em três lugares foram constatadas diferentes irregularidades. O primeiro, no Jardim Zulmira, em que uma adega foi interditada por poluição sonora e, ainda, notificada por falta de alvará e multada por mão ter licença que permite o funcionamento em horário especial noturno. Na Vila Olímpia, um local foi notificado por falta de alvará e poluição sonora, além de autuado por operar em horário noturno, sem autorização, enquanto um, no Jardim Casa Branca, foi notificado por falta de alvará e obstrução de calçada, além de multado por não ter licença para operar a partir da meia-noite.

Sobre um ponto no Parque Vitória Régia, foram identificadas quatro irregularidades: notificação por falta de alvará, por poluição sonora, obstrução de calçada e multa por ausência de alvará de funcionamento em horário especial noturno.

Na Vila Barão, um local foi notificado por falta de alvará de funcionamento e multado por atividade geradora de poluição sonora, enquanto, no Júlio de Mesquita Filho, outro foi notificado, duas vezes, também por esses dois motivos. No Jd. Santa Catarina, houve uma notificação por falta de alvará. Dois pontos não apresentaram irregularidades e cinco estavam fechados no momento da fiscalização.

A Secretaria de Segurança Urbana de Sorocaba, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).


Fiscalização – Agência de Notícias