Duas brasileiras foram detidas na Alemanha há um mês sob acusação de tráfico de drogas, mas tudo indica que elas não estavam envolvidas com o entorpecente.
De acordo com o site G1, as etiquetas das malas que as amigas despacharam em São Paulo foram colocadas em outras bagagens que continham 40 kg de cocaína, por um funcionário do Aeroporto de Guarulhos, e o momento foi filmado. A gravação foi entregue às autoridades.
O mesmo site relata que seis funcionários do aeroporto brasileiro de Guarulhos foram detidos por envolvimento no esquema.
As brasileiras foram detidas no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, em 5 de março, após uma viagem de cerca de 14 horas. Embora as mulheres tenham afirmado que as malas não eram suas, a polícia alemã ignorou essa alegação e as acusou de tráfico internacional de drogas.
A empresária Katyna Baía e a veterinária Jeanne Paolini aguardam agora que as autoridades brasileiras provem, junto com a justiça alemã, que foram vítimas de um esquema e não têm nada a ver com a droga apreendida.
Leia Também: Johnson & Johnson propõe 8 milhões para pôr fim a processos
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo