PREFEITO MANGA DIZ QUE IRÁ CONSTRUIR CENTRO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS VULNERÁVEIS NO ANTIGO CIS DO MARIA EUGÊNIA, APÓS ENVIO DE RECURSO PELO VEREADOR ÍTALO MOREIRA.

Circulou nas redes sociais um vídeo do prefeito Rodrigo Manga agradecendo ao vereador Ítalo Moreira pelo recurso de mais de R$ 1,5 milhão de reais, decorrente de emenda parlamentar do deputado federal Kim Kataguiri, destinado em 2021 à um projeto de capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, financeira, na cidade de Sorocaba.

Segundo consta no vídeo, gravado no gabinete oficial do prefeito, o projeto será realizado num prédio do bairro Jardim Maria Eugênia, localizado na R. Sotero José do Bonfim, 171, 18074-480. O local já serviu no passado para outros projetos sociais, como o Centro Cultural Quilombinho. Hoje encontra-se sem qualquer projeto da Prefeitura.

A ideia do projeto é beneficiar um número considerável de pessoas da Zona Norte da cidade, favorecendo àqueles que hoje sofrem por estarem desempregados, sem qualificação profissional, são dependentes, idosos, dentre outros segmentos sociais.

O prefeito Rodrigo Manga, no vídeo, agradeceu ao parlamentar Ítalo e deputado Kim pelo envio do recurso público à cidade de Sorocaba, informando que todos os procedimentos administrativos para que a ideia saia do papel estão sendo tomados pela Secretaria de Administração e outras responsáveis, e que espera poder contar logo com este importante projeto em prol do sorocabano.

Questionado, o vereador Ítalo Moreira disse que, “nós fizemos a nossa parte, fomos lá para Brasília e conseguimos um recursos de R$ 1,5 milhão de reais para ajudar o povo que mais precisa na Zona Norte de Sorocaba, e agora está nas mãos da Prefeitura de Sorocaba, do Prefeito Manga e secretários executarem esse valor em benefício da cidade”. “Além disso, meu gabinete descobriu que o prédio no Maria Eugênia estava abandonado, deixando de beneficiar o povo que mais precisa, e indicamos ele para o projeto”, explica Ítalo.

“Desde o ano de 2021 nós estamos com esse dinheiro no caixa da Prefeitura, mas até o momento, março de 2023, não tivemos o início do projeto… Por isso, aproveito para cobrar mais agilidade da Prefeitura, para que o sorocabano possa usufruir logo de mais um grande projeto que irá gerar mais emprego, desenvolvimento, inovação, benefícios à cidade”.