Prefeitura realiza 1ª edição do Empreenda e Prospere em 2023 reunindo empresários na Uniten

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), realizou, na noite de quarta-feira (15), a 1º edição do encontro “Empreenda e Prospere” em 2023, acerca do tema “Como criar e cumprir metas”. A oficina reuniu mais de 50 pessoas na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten).

A iniciativa é uma continuação do programa “Negocia Sorocaba”, realizado no ano passado, e tem como público-alvo microempreendedores individuais (MEIs) ou pessoas físicas que queiram abrir ou ampliar seus negócios, aumentar o volume de vendas e saber mais sobre como cultivar uma mentalidade empreendedora, por meio de dinâmicas, estudos de casos e debates.

“O objetivo do ‘Empreenda e Prospere’ é ajudar, incentivar e capacitar o MEI a tornar-se mais conhecido no mercado, ampliar seus contatos e aumentar suas oportunidades de negociação e vendas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Paulo Henrique Marcelo.

A abertura do evento foi feita pelo diretor de área da Sedettur, Bruno Santana, que destacou a importância do programa. “A cada edição realizada, surge uma nova ideia de negócio, além da oportunidade de networking entre os participantes e, também, de conquistar mais redes de vendas”, ressalta.

Nesta edição, o evento contou com a apresentação do caso de sucesso do empresário sorocabano Diego Budemberg, diretor executivo da Beforce, empresa de inteligência, treinamentos e estratégias digitais, além do diretor de Relações Públicas da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), João Guariglia.

Durante as palestras, os participantes definiram metas, utilizando a matriz “Smart“, método que se baseia em cinco fatores: S (Específica), M (Mensurável), A (Atingível), R (Relevante) e T (Temporal). “Seja na vida profissional ou pessoal, é uma importante ferramenta para se estabelecer metas, afinal, elas direcionam os nossos esforços em busca de algo desejado”, ressalta Budemberg.

Fábio Luís da Silva, de 42 anos, é proprietário de uma oficina automotiva e quer inovar no seu estabelecimento. “Muito boa a iniciativa da Prefeitura de Sorocaba para os empreendedores da cidade. Participando do ‘Empreenda e Prospere’ em 2023, consegui organizar minhas ideias e saber por onde começar a implantar esse sonho antigo. Agora, além de realizar manutenções automotivas, teremos o comércio de acessórios para carros e motos”, aponta.

Fotos: Divulgação.


Desenvolvimento Econômico – Agência de Notícias