Um adolescente turco, de 17 anos, foi resgatado dos escombros de um edifício na província de Gaziantep, durante a tarde desta quinta-feira, 94 horas – quase quatro dias – após os sismos que assolaram a Turquia e Síria, na segunda-feira. Segundo os meios de comunicação locais, citados pela Sky News, o jovem bebeu a própria “urina para sobreviver”.
“Bebi a minha própria urina para sobreviver e sobrevivi graças ao meu Deus”, disse o jovem, identificado como Adnan Muhammet Korkut, ao ser resgatado, num vídeo divulgado nas redes sociais.
“Esperei que vocês viessem, e vocês vieram, graças a Deus. Obrigado a todos”, acrescentou.
O adolescente revelou que o seu cão ainda está preso nos escombros e as equipes de resgate garantiram que irão também procurar o animal.
Mais de 21.000 pessoas morreram em consequência do violento sismo que abalou na segunda-feira o sudeste da Turquia e o norte da Síria. De acordo com a Afad, organismo de socorro turco, mais de 18 mil cadáveres foram, até agora, retirados dos escombros na Turquia, e 3.317 corpos foram resgatados na Síria.
A tragédia supera os mais de 18.400 que morreram no terremoto de 2011 em Fukushima, no Japão, que provocou um tsunami e as cerca de 18.000 pessoas que morreram num sismo perto da capital turca, Istambul, em 1999.
Leia Também: “Um sinal de Deus”. Bebê que nasceu nos escombros na Síria já tem nome
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo