Rede Municipal de Saúde oferece atendimento inédito para pessoas com Transtorno do Espectro Autismo (TEA)

Pela primeira vez na história de Sorocaba, foi contratado pelo Município, na atual Administração, um serviço multidisciplinar para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autismo (TEA).

O serviço ofertado será gerido pelas entidades Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (Asipeca) e Associação dos Amigos dos Deficientes (AMDE). Em breve, a oferta será ampliada junto a mais unidades conveniadas, otimizando, ainda mais, o atendimento.

“Essa é mais uma conquista para a população sorocabana na área da Saúde. A disponibilidade desse acompanhando trará melhora na qualidade de vida dos pacientes com TEA e proporcionará mais tranquilidade e bem-estar aos familiares”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

O atendimento contará com profissionais de Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, entre outros. Serão ofertadas 40 vagas mensais pela Asipeca e mais 10 pela AMDE.

O acesso para o serviço será direcionado pela Central de Regulação de Vagas do Município, que receberá a demanda por meio das guias de referência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“A atual Administração não mede esforços para atender a população de forma global, mas é inegável que há uma atenção especial voltada para a inclusão e aos que mais precisam. Não à toa, a cidade passa a contar, pela primeira vez, com um atendimento devidamente adequado para mais esse público específico”, conclui o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.


Saúde – Agência de Notícias