A Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult), representada pelo secretário Luiz Antonio Zamuner, recebeu, nesta quarta-feira (16), no Chalé Francês, a visita da gerente do SESC Sorocaba, Claudia Figueiredo, acompanhada de sua equipe, além da presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), Silvia Stecca.
Durante o encontro, o grupo visitou a exposição do Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais 2022, realizada pela Secretaria de Cultura de Sorocaba, na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Núcleo Sorocaba, no subsolo do Chalé Francês. Além das cinco obras vencedoras, a mostra gratuita conta com outros 11 trabalhos classificados no Prêmio, de diferentes artistas de Sorocaba. Em seguida, também foram prestigiar a atual exposição do MACS.
Outra pauta da reunião foi a próxima edição do Frestas – Trienal de Artes, para tratar da parceria entre o SESC Sorocaba, o Poder Público e o MACS, referente aos espaços externos à unidade, onde a mostra de artes poderá ser realizada.
“A reunião foi ótima. Além de prestigiar as obras participantes do nosso Prêmio e apreciar a produção dos artistas de Sorocaba, de diferentes linguagens, tratamos da Trienal de Artes, um evento que tem tomado uma importância e repercussão internacional”, afirmou o secretário Luiz Antonio Zamuner.
A exposição do Prêmio de Artes Visuais 2022 pode ser conferida gratuitamente pela população, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até o dia 9 de dezembro, no subsolo do Chalé Francês, localizado na Avenida Afonso Vergueiro, s/nº, Praça Jardim Maylasky, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.