Chácara do Idoso comemora os aniversariantes do mês de outubro com festa temática de Halloween

A Chácara do Idoso reuniu, no último dia 27, os frequentadores desse espaço público, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), para celebrar os aniversariantes do mês de outubro. Como já se tornou uma tradição, a comemoração foi temática e o tema escolhido, desta vez, foi “Festa de Halloween”.

“É emocionante ver a alegria de idosos e idosas que se dedicaram, ao longo do mês, nos preparativos para a festa de aniversário. A disposição deles, mesmo que alguns já tenham idade mais avançada, se torna contagiante para nós, colaboradores da Chácara do Idoso”, relata o coordenador do espaço, Sergio Marcelo Soler Sauer.

Brincadeiras e fantasias do tema tornaram a comemoração ainda mais divertida. Entre as vestimentas, estavam os personagens “Puro osso”, feiticeira “Sabrina”, além da participação especial da “Noiva Cadáver”, que realizou uma competição entre seus participantes para saber quem seria seu possível noivo. As atividades tornaram a festa muito animada. Também houve a apresentação do coral “As Desafinadas”.

Em seguida, houve a já tradicional dança circular e, logo após, o desfile, para eleger quem tinha a fantasia “Mais Feia de Todas”. Entre os feitiços das bruxinhas da festa, o mais popular era o feitiço para serem “Amigas Para Sempre”. A festa foi finalizada com a apresentação dos violeiros que participam dessas aulas na Chácara do Idoso.

Os enfeites, comes e bebes foram produzidos pelos frequentadores do local, sob a orientação dos professores voluntários. Para o mês de novembro, o tema da festa já foi escolhido: “Anos 1960”. Quem quiser, pode ir a caráter.

A Chácara do Idoso oferece uma série de atividades gratuitas aos frequentadores com idade a partir de 55 anos. Na programação, dentre outras, estão as aulas de teatro, todas as quartas-feiras, às 15h, com o professor Tony de França; as aulas de coral, às terças e quintas-feiras, às 9h30, com a professora Bene Santos; e as concorridas aulas de violão, que já estão em lista de espera e acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 10h30, com o professor Demétrio.

O espaço fica localizado na Rua Manoel Afonso, s/n, na Vila Gabriel. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3302-3737, das 8h às 17h.

Fotos: Divulgação


Cidadania – Agência de Notícias