[VÍDEO] Alunos se abraçam e comemoram vitória de amiguinho em corrida com bambolê (PR)

“Foi emocionante. Pois em um mundo em que nos deparamos com tantas competições, vibrar com a conquista alheia é muito significativo”, comentou o professor de educação física, Gean Sampaio de Melo, sobre a cena de seus alunos se abraçando e comemorando a vitória do amiguinho em uma corrida com bambolê.

Gean gravou o momento e postou na sua conta do Tik Tok. O vídeo emocionou os internautas e soma até o momento mais de 2 milhões de visualizações.

Conhecido nas redes sociais por compartilhar a rotina de seus alunos, Gean, que mora em Londrina (PR), conta que, quando tudo aconteceu, ele estava trabalhando conceitos de agilidade e lógica com os meninos, de 4 e 5 anos de idade.

Professor divulga rotina de seus alunos nas redes sociais. Foto: Arquivo pessoal

Segundo ele, a escola incentiva essa postura acolhedora: “Preocupam-se muito com o bem-estar do outro e esse comportamento ultrapassa o pedagógico. Chega até nós professores e, consequentemente, chega aos alunos. Quando vivenciamos, é natural externalizar”.

Em suas aulas, o professor também tenta trabalhar com foco no coletivo, porém, vez ou outra acaba se surpreendendo com os pequenos.

“As crianças nos ensinam muito mais neste quesito. É justamente por esse motivo que sou apaixonado pelo público-alvo de quem sou professor”, afirmou.

Sobre a repercussão do vídeo, gravado no dia 4 de abril, ele diz que é sempre uma surpresa quando isso acontece: “Cada vídeo meu que viraliza é uma surpresa. Nem sempre sabemos aquilo que tocará o outro”.

Ele finaliza dizendo que teve a oportunidade de conversar com seus alunos: “Eles não compreendem bem o que é viralizar, mas muitos me contaram que seus pais os mostraram fazendo a aula no celular”.

Veja o vídeo:

@tiogean eu estou chorando e vocês? #fy #foryou #fyp #educacaofisica ♬ Don’t Give Up On Me (From “Five Feet Apart”) – Andy Grammer

Fonte: CRESCER

Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

O motorista de aplicativo não esperava que eu iria pagar a biópsia do pai que está com câncer

“Acabo de pegar um UBER e descobrir que o motorista está trabalhando dia e noite pra pagar a biópsia do pai que está com um câncer grave no pulmão. A corrida dele não era somente pelo dinheiro, e sim contra o tempo, pois o pai precisava realizar esse exame amanhã, na segunda, por conta do risco de vida. O que ele não sabia, era que Deus iria me colocar no seucaminho para pagar a biópsia que tanto precisava. É assim que Deus age em nossas vidas. Une pessoas com propósitos em comum, para que ambos realizem aquilo que deseja.Jamais duvide dele, esta é a mensagem!”Via @fritzpaixao

Publicado por Mais Razões em Terça-feira, 25 de outubro de 2022

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar