A exposição “A Arte do Cotidiano!” tem início, neste sábado (1), no Pátio Cianê Shopping. A mostra gratuita poderá ser visitada no Espaço Cultural Pátio Cianê Shopping, no Bloco B do Piso 1 do empreendimento.
Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a exposição contará com diversas obras de vários tamanhos e diferentes técnicas em óleo sobre tela. Ao todo, 26 alunos da professora e artista plástica sorocabana Cecília Rodrigues contribuíram para o projeto artístico.
O intuito da mostra é apresentar a arte como um dos pilares da humanidade, permitindo a livre expressão de sentimentos em momentos vivenciados durante o cotidiano. As demonstrações de arte possibilitam, tanto ao artista, quanto ao público, enxergar o poder da transformação, por meio das manifestações artísticas.
Participam da exposição os seguintes alunos: Jaidete Leite da Silva, Ana Maria Rodrigues de Oliveira, Sarah Santos, Maria das Dores B. da Silva, Julia Bicudo, Marcia Teixeira, Julien François Pistolizzi, Silvia Helena Guerra Cunha, Yasmin Roman Mercado, Edner Telles Borges, Andressa Ramin, Maria da Graça Serafin, Rosa Maria Campeão, Graziela Aliaga, Antônio Sueldo, Sophia Pelizar da Silva, Andrea Dinis, Cosme Belchior, José Pedro, Nathalia de Carvalho, Roseli Leone, Simone Tanzi, Cibele Tardelli Menezes, Cristiane Valéria Costa, José Pedro Amador Filho e Mariana Fieri da Silva.
A professor e artista Cecília Rodrigues começou a pintar aos 12 anos, inspirada pela mãe, que trabalhava com pinturas em tecido e deu cursos em Sorocaba por muitos anos. Já expôs seus trabalhos em diferentes locais do município e também fora do Brasil, como Estados Unidos, França, Itália, República Dominicana, entre outros países, sendo medalhista nos Salões de Arte no Museu do Louvre, em Paris, e também em Dubai.
“A Arte do Cotidiano!” poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.