Eleonora Costa, de apenas 11 anos, oferece aulas de inglês gratuitas a crianças e adolescentes carentes na garagem de uma instituição social na cidade de Franca (SP).
A iniciativa partiu da própria Eleonora quando ela tinha nove anos e começou na internet. Por meio de vídeos curtos, a menina dava dicas de como obter uma boa pronúncia da língua ensinada.
Sentindo vontade de estar mais próxima dos alunos, Eleonora virou ‘mini teacher’ na instituição que oferece atividades ligadas à arte, cultura e esporte no Jardim Aeroporto.
Aprendeu com a mãe
A paixão pelo idioma e pela arte de ensinar foram herdadas da mãe.
Juliana Costa, mãe de Eleonora, também é professora de inglês e foi uma das responsáveis pela alfabetização da filha e seu interesse de lecionar,
O canetão e a lousa se tornaram parte da rotina da menina e todas as segundas-feiras ela tem o compromisso de passar o conhecimento para frente.
Foto: Aurélio Sal/EPTV
Além das aulas e dos vídeos nas redes sociais, Eleonora também publicou livro autoral. A obra já vendeu mais de 300 unidades e é destinada a estudantes que estão iniciando o estudo do inglês.
“A forma lúdica como ela trabalha, cativou e ficou muito mais fácil passar para os alunos o aprendizado”, diz a coordenadora da instituição, Ana Berteli.
Inspiração
Segundo Ana Berteli, a boa ação de Eleonora serve de inspiração para que outras crianças e adolescentes se interessem pelo estudo.
“A Eleonora mostrando para eles que ela com tão pouca idade já tem tanto conhecimento. Para nós da instituição foi um desbravar. Fazer eles acreditar que eles também conseguem, que são capazes, que eles também têm direito ao conhecimento”, concluiu.
Fonte: G1
Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar