Na noite desta sexta-feira (2), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba realizou ações de patrulhamento preventivo, com equipes espalhadas e circulando por vários bairros da cidade, com o objetivo de reforçar a segurança da população e proteger o patrimônio público. Além disso, o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, com o apoio da GCM, realizou vistoria em 14 estabelecimentos, até a madrugada deste sábado (3), para verificar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades.
Das 18h42 de sexta-feira (2) até as 3h55 deste sábado (3), viaturas da Corporação realizaram patrulhamento em 44 locais por todo o município, como: imediações de unidades escolares e de saúde, Parque Natural “Chico Mendes”, ETE Pitico, Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, Rodoviária, Policlínica Municipal de Especialidades, Praça Frei Baraúna, Largo de São Bento, Casa do Turista, entre outros.
Já, a ação fiscalizatória ocorreu em 14 estabelecimentos localizados nos seguintes bairros: Centro, Jardim Harmonia, Jardim Santa Rosália, Jardim Alvorada, Vila Primavera, Vila Helena, Jardim Luciana Maria, Jardim Maria Eugênia, Jardim Atílio Silvano, Parque das Laranjeiras, Jardim Santa Marina, Jardim Santa Catarina e Jardim Santa Cecília.
Quatro endereços visitados estavam fechados no momento da fiscalização e um não apresentou irregularidades. Além disso, quatro foram notificados por realização de serviço fora do estabelecimento comercial e/ou poluição sonora. Os outros cinco foram notificados por obstrução de passeio público e/ou autuados por poluição sonora e falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno.
A população pode sempre auxiliar as autoridades policiais, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190.
Fiscalização – Agência de Notícias