Com amor e criatividade, professora incentiva aluno autista e surdo a se expressar em Libras [VIDEO]

Educadora de mini humanos“: é assim que a professora Mírian Marques, a “Tia Mirian”, se intitula. Professora de educação infantil, ela trabalha com o lúdico e com a criatividade para criar um ambiente de acolhimento e inclusão para as crianças, especialmente aquelas com alguma deficiência.

É o caso do Calleb, que é diagnosticado com o TEA (Transtorno do Espectro Autista), o TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), além de ter surdez severa.

Ter o privilégio de cuidar e ensinar o menino é muito gratificante para Mírian, ainda que seja uma “missão difícil” por vezes – mas jamais impossível.

Foto: Reprodução / Instagram: @tia_mirian_minnie

“Deus sempre me deu a certeza de que ele vai além de todas as suas limitações. Calleb também tem nistagmo (movimentos involuntários e repetitivos dos olhos, resultando, muitas vezes, em redução da acuidade visual) e síndrome de Waardenburg (doença hereditária que leva à perdão da audição)”, explicou a professora.

Há alguns dias, durante a aula, Mírian tentava ensinar ao pequeno o sinal de “brincar” em Libras. Com uma abordagem sutil e carinhosa, ela acabou se surpreendendo com o resultado!

Foto: Reprodução / Instagram: @tia_mirian_minnie

“Ele me surpreendeu com muito amor e eu não tenho palavras para expressar o que estou sentindo, só sinto a felicidade transbordando em meus olhos”, comemorou.

“Meu coração também se enche de fé… Fé que lá na frente iremos nos encontrar e eu irei dizer: ‘Oi Calleb, tudo bem?’, e ele responder sem se machucar, sem chorar, com esse amor que pode transformar qualquer medo em coragem, qualquer tristeza em alegria e qualquer desengano em conquistas 💙”, completou a professora.

Foto: Reprodução / Instagram: @tia_mirian_minnie

Se lendo isso já é emocionante essa conquista do Calleb, imagina vivenciar isso pessoalmente! 😍

Mírian, você nasceu para ensinar e levar inclusão às crianças! Não tem amor maior do que essa dedicação.

Confira o vídeo:

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fotos: Reprodução / Instagram: @tia_mirian_minnie

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar