O norte-americano Macario Chism trabalha como coletor de lixo em Caruthersville, no Missouri (EUA), onde passa boa parte do dia carregando enormes quantidades de resíduos até o caminhão de coleta.
No início deste ano, em meio a um dos dias mais frios dos últimos doze meses na cidade, ele ouviu um apelo urgente ao iniciar seu turno, desta vez ao volante.
“Um dos bombeiros voluntários me ligou naquela manhã e disse que um Alerta Prata havia sido emitido”, explicou Macario.
Esse alerta – emitido para pessoas desaparecidas – era para Thelma Bates, uma idosa de 82 anos que sofre de demência.
Foto: Reprodução / Kait8
“Eu estava muito preocupada”, disse Marian Bates, filha mais velha de Thelma. “Toda a comunidade se uniu para tentar encontrá-la”.
Fazia -8,8°C naquele fim de manhã quando a família Bates, vizinhos, amigos e conhecidos começaram a vasculhar a cidade em busca do seu paradeiro.
A Sra. Thelma havia desaparecido às 3 horas da manhã. Aparentemente, ela se lembrou de colocar seus sapatos antes de sair de casa. Sua família temia que ela estivesse mal vestida para encarar o frio daquela madrugada.
Em meio à busca de loja em loja, casa por casa, Macario se dispôs a ajudar, usando sua caminhonete pessoal para acelerar a procura.
A ajuda se tornou muito pessoal para o rapaz, que anos antes havia perdido a avó, falecida devido a idade. Com a missão, ele se sentiu disposto a garantir que aquela até então desconhecida retornasse aos braços de sua família.
Foto: Reprodução / Kait8
Enquanto dirigia pelas ruas, Macario mantinha os olhos abertos para qualquer coisa fora do comum. Não demorou muito para ele avistá-la próxima a um galpão semi-abandonado, sentada no chão.
O rapaz pulou do caminhão e correu até Thelma. Ajudou ela a se levantar, colocou-a no veículo e correu até seus familiares para dar as boas novas.
Foto: Reprodução / Kait8
Em seguida, Thelma foi levada ao hospital e examinada. Incrivelmente, ela saiu ilesa mesmo depois de passar várias horas no frio!
“A pressão arterial estava boa”, disse sua filha, Renee Bates. “Os sinais vitais estavam bons. Não havia nada de errado com ela.”
Os envolvidos dizem que sua condição de saúde é nada menos que um milagre, e nada disso seria possível sem Macario!
Foto: Reprodução / Kait8
Algumas semanas após o resgate, Cario foi surpreendido por um canal de notícias local que o presenteou com US$ 400 (R$ 2.200) como parte de uma campanha beneficente.
Ele também pôde conhecer Thelma e sua família, a essa altura muito agradecida por seus esforços.
Renee disse que eles não podem agradecê-lo o suficiente por se esforçar tanto para encontrar sua mãe e por cuidar dela com tanta ternura até que a ajuda chegasse.
“Se não fosse por Cario, estaríamos colocando flores no túmulo da minha mãe hoje”, disse Renee.
Foto: Reprodução / Kait8
Todo mundo, afinal, tem potencial para ser um herói do dia a dia!
Fonte: Kait8
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar