SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Entre os lançamentos da Eletrolar, evento anual do setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos realizado nesta semana, o mercado de baterias de celular mostrou esforços para aumentar o tempo de duração dos produtos.
A TCL, que apresentou três telefones com bateria de longa duração, promete carga superior a um dia inteiro de uso.
O Grupo Fujioka destacou o Galaxy S22 Ultra 5G da Samsung, versão que, segundo a empresa, carrega metade da capacidade em 20 minutos.
Tendência semelhante apareceu no carregador portátil, que permite até oito cargas completas de smartphone. O Power Delivery abastece 50% da bateria em 30 minutos e permite carregar até três dispositivos simultaneamente, segundo a empresa.
No mercado de carregamento de celular, a startup Hyupp Recarga Rápida, que oferece aluguel de baterias portáteis para smartphones em locais públicos como bares, hospitais e estações de metrô, diz que o negócio tem registrado crescimento mensal de 30% desde que começou a operar, em 2020.
Com 170 máquinas instaladas em quatro estados atualmente, a meta da empresa é chegar ao fim do ano com 500 equipamentos em que o cliente retira e leva a bateria, por meio do app, pagando por hora ou diária.
Notícias ao Minuto Brasil – Tech